Painel Facility XPS

O Painel Facility XPS é um painel modular com isolamento térmico de altíssima performance e com um sistema de encaixe macho/fêmea que permite montagem modular de forma industrializada. Ele é revestido em ambas as faces por chapas cimentícias e miolo em XPS; sendo que o XPS, nome comercial do poliestireno extrudado, uma espuma rígida de poliestireno com estrutura celular fechada e homogênea e usado como isolamento térmico rígido, é um produto de alta performance térmica e de elevado desempenho ao fogo, com classificação II-A na IT-10 do Corpo de Bombeiros/SP, que permite sua utilização em grandes obras industriais, comerciais e residências com elevado desempenho do produto em relação ao fogo.

Além de sua utilização como parede, o Painel Facility XPS pode ser utilizado como um painel estrutural para lajes secas, mezaninos, telhados planos, pisos elevados, piso box e pisos para módulos construtivos e containers. Com elevada resistência mecânica, suporta cargas distribuídas até 500 kg/m², vence vãos médios (até 83cm) e tem como vantagem sua leveza e menor peso sobre a estrutura da obra, quando comparado aos painéis wall e as chapas cimentícias de grande espessura.

Vantagens

  • Altíssima performance térmica.
  • Resistência à amônia, umidade e vapor.
  • 100% impermeável.
  • Elevada resistência mecânica (até 500 kg/m²).
  • Permite vencer médios vãos (até 0,83m).
  • Classificação ao fogo: Classe II-A (IT-10 – CB/SP).

Aplicações

O Painel Facility XPS pode ser utilizado como uma solução modular para fechamento de módulos construtivos, telhados planos, galpões industriais, câmaras refrigeradas, divisórias internas e externas, paredes de alta performance térmica, divisórias de escritórios, salas comerciais, casas, escolas e hospitais. Atualmente, vem sendo amplamente utilizado em telhados, pisos e paredes de granjas, criadouros, abatedouros e incubatórios, câmaras frigoríficas, bem como em galpões de estocagem de produtos mais sensíveis a oscilações de temperatura (sementes).

Também pode-se utilizá-lo em construções modulares e sistemas construtivos (LSF e LWF) como painel de fechamento para paredes e como painel estrutural para lajes secas, mezaninos, pisos elevados, módulos construtivos, entre outras aplicações que exijam processos industrializados.

Related Posts